sábado, 13 de novembro de 2010

Fidelidade: Sou fiel ou submisso ?


Fidelidade é uma característica de quem é fiel, ou seja, que não trai alguém ou um princípio. Hoje, essa característica não é tão levada a sério, pois as pessoas sentem necessidades de encontrar algo, que se faz ausente em sua relação, fora dela e isso cresce e toma proporções cada vez maiores.

Ser fiel envolve questões de sentimento, química, de pele e respeito, que são fatores essenciais numa relação. Quando esses fatores são ausentes, julgamos a relação desnecessária porque nesse caso a fidelidade poderá atrapalhar uma pessoa de ir em busca de sua realização.

A fidelidade requer renúncia e esta pode causar arrependimentos futuros. Reprimir desejos e pensamentos não é eliminá-los e a partir daí, a fidelidade perde seu foco e a pessoa não se sente realizada. A peesoa passa a ser "submissa".

A confiança é um fator ligado à fidelidade, pois, a confiança é a segurança da sinceridade que depositamos em alguém. Ao acreditar na relação e no parceiro (a) nos tornamos fiéis e isso movimenta um elo sobre a relação que dificilmente é quebrado.

Fonte: Brasil escola

2 comentários:

Anônimo disse...

vc tem toda razão.. pena que a fidelidade torna-se cada dia mais abstrata

Tesouros da Net disse...

Olá. Estava passeando pelo planeta dos blog’s, quando encontrei o seu. Vou seguir. E deixar o convite para seguir o meu http://belaepura.blogspot.com/, criei recentemente. Abraços.